Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confraternização de instituições marca inauguração da sede do MPT de Itabuna

    Dezenas de instituições estiveram representadas na solenidade de inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Itabuna, no sul da Bahia.

    O evento aconteceu na noite dessa sexta-feira (05/08) com a participação do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e do procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro. A nova sede foi erguida no antigo endereço do MPT de Itabuna (Rua Duque de Caxias, 655 – Centro), e conta com instalações adequadas para atender servidores, procuradores, advogados e toda a sociedade dos 44 municípios atendidos pela unidade.

    “É com grande orgulho que vemos a nossa instituição inaugurar um espaço como este, destinado a prestar serviços à sociedade”, destacou o procurador-geral do trabalho, Ronaldo Fleury, que encerrou a sequência de discursos, iniciada pela procuradora Sofia Vilela, coordenadora da unidade. Também discursaram o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano, o novo superintendente regional do trabalho da Bahia, Antônio Correia, o presidente da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas, Emerson Mangabeira, e o desembargador e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia, Vartércio Oliveira.

    Alberto Balazeiro destacou em sua fala a importância do comprometimento das pessoas para que as obras e as instituições se materializem. Ele lembrou que o MPT na Bahia está realizando outras obras, como um novo prédio em Salvador e novas sedes em Barreiras, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. “Essas obras só estão se materializando por causa do comprometimento de homens e mulheres com o Ministério Público do Trabalho. Nossa Instituição é ainda maior quando as pessoas que a compõem exercem suas atividades com dignidade, dedicação e espírito público”, frisou.

    O antigo imóvel foi reformado e ampliado. São 470 m², em três pavimentos. A nova sede conta com duas salas de audiências, salas de espera, recepção. No primeiro pavimento, estão as salas para procuradores, analistas e técnicos. Subsolo, ficam a administração, a copa, os arquivos e o depósito. O imóvel conta ainda com total acessibilidade, detector de metais e estacionamento para seis veículos privativos. A fachada estampa uma composição com “brissolei”, alumínio composto e peles de vidro.

    Estiveram presentes também à solenidade os procuradores Ilan Fonseca, Marcelo Brandão, Luís Carlos Carneiro e Pedro Lino de Carvalho Júnior. Outras autoridades também prestigiaram o evento, a exemplo do presidente da OAB de Itabuna, Edinilton Carneiro, do auditor do trabalho Maurício Nolasco, dos conselheiros tutelares Antônio Rosa, Poliana Pereira e Nayara Peixoto, dos delegados da Polícia Federal Denise Dias e Marco Lima, do representante da Advocacia Geal da União Sérgio Ribeiro Luz, do tenente coronel Riccio, representando o comandante geral das PM, das representantes do Cerest Maria Hortênsia, Paulo José e Wagner Lopes, dos policiais rodoviários federais Renata Dimas Ferreira, Miles Neto e George Araújo e do chefe da delegacia da PRF na região, inspetor Marcus Vinícius. A solenidade ainda contou com a participação de representantes dos sindicatos dos rodoviários de Itabuna e do de Ilhéus, dos bancários, do Sindipesca e da Força Sindical, da Construtora Servelimp e do programa Acolher.

    • Publicações1224
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confraternizacao-de-instituicoes-marca-inauguracao-da-sede-do-mpt-de-itabuna/370426047

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)