jusbrasil.com.br
7 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Apae homenageia procurador do MPT pela luta contra a discriminação à pessoa com deficiência

    O procurador do MPT Manoel Jorge e Silva Neto recebeu uma placa de reconhecimento da Apae Salvador, como referência pela contribuição para um mundo do trabalho mais justo e igualitário, com plena participação das pessoas com deficiência (PcD). A homenagem foi entregue durante o III Seminário Internacional Agir e Refletir numa Perspectiva da Acessibilidade, realizado nos dias 3 e 4 de junho. O evento reuniu 480 participantes, entre os principais atores do tema no Brasil, além de representantes dos governos federal, estadual e municipal.

    Manoel Jorge e Silva Neto é procurador regional do Trabalho, lotado no MPT/BA. Foi presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho - ANPT no biênio 1998/2000. Atualmente é membro do núcleo de Combate à Discriminação no Trabalho, onde tem priorizado o cumprimento da obrigação prevista no artigo 93 da Lei 8.213, de 24 de julho de 1991, que obriga empresas com 100 ou mais empregados a preencherem de 2% a 5% de seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas.

    Para tanto, defende iniciativas de reforço à capacitação profissional dos trabalhadores com deficiência, por vezes em parceria com entidades de comprovada atuação no combate à segregação e discriminação das PcDs, à exemplo da Apae Salvador.

    Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho na Bahia

    Olenka Machado. Registro MTE 17.216/RJ

    ASCOM: 71. 3324-3460 / 9631-4082 [email protected]

    Visite nossa página: www.prt5.mpt.gov.br

    http://twitter.com/mptbahia

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)