Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ufba e Líder se comprometem a pagar salários atrasados de vigilantes

    Os salários, vales-transporte e vales-alimentação referentes aos meses de junho e julho de 2015 serão pagos diretamente a todos os trabalhadores de portaria e recepção terceirizados da Universidade Federal da Bahia (Ufba) até o dia 28 de agosto.

    A garantia foi dada após audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, na tarde de ontem (19/08). Com a mediação, o MPT fechou acordo entre a empresa Líder Recursos Humanos Ltda., o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública, Comercial, Industrial, Hospitalar, Asseio, Prestação de Serviços em Geral, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp) e a Ufba.

    Após mais uma rodada de negociação, a empresa Líder concordou em autorizar a Ufba a pagar diretamente os salários atrasados para os funcionários de portaria e recepção, usando recursos devidos à empresa e ainda não pagos. As faturas da Líder estavam atrasadas porque o governo federal vinha protelando os repasses à universidade. A Ufba se comprometeu a apresentar à empresa, até o dia 28 desse mês, todos os postos de serviço que resultaram em cobranças indevidas das faturas dos meses de maio, junho, julho e agosto de 2015 dos contratos para que os descontos nas faturas sejam justificados.

    Durante a mediação, coordenada pelo procurador do trabalho Marcelo Brandão, a empresa se comprometeu a reaver o valor consignado judicialmente da ação que desistiu na Justiça federal, na qual ela questionava itens do contrato, até a data da próxima audiência, além de providenciar o pagamento das parcelas previdenciárias e do FGTS até o dia 31 de agosto de 2015. Uma nova audiência foi marcada para o dia 3 de setembro de 2015, às 13h, para definir os detalhes do pagamento das parcelas rescisórias dos trabalhadores.

    • Publicações1224
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ufba-e-lider-se-comprometem-a-pagar-salarios-atrasados-de-vigilantes/222044091

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)